

De 9 a 11 de dezembro, a Pastoral do Povo da Rua participou da 16ª Semana Estadual de Direitos Humanos de MG, promovida pela Sedese, em Belo Horizonte/MG, com o tema “Educação, Escuta e Inclusão”.
Na programação, Jéssica Sousa, coordenadora do CEDDH-MG, conduziu palestra sobre garantia de direitos e apresentou o boletim informativo do Centro, além de ministrar um minicurso sobre os desafios no atendimento à pessoa idosa em situação de rua. E a Camila Augusta dos Santos, coordenadora do projeto Moradia Primeiro, destacou a importância da iniciativa para assegurar dignidade e cidadania.
A presença da Pastoral reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos humanos e a inclusão da população em situação de rua, que enfrenta diariamente exclusão e violações de direitos.
O evento celebrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos e reforçou a urgência de políticas públicas que garantam moradia, trabalho, saúde, educação e respeito – direitos fundamentais para reconstruir vidas e combater a exclusão social.