

No dia 1º de novembro, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, o Projeto Mãos na Massa e o Colégio Santo Agostinho, na cidade de Belo Horizonte (MG), mobilizaram 138 voluntários para acolher 205 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu como uma resposta concreta à IX Jornada Mundial dos Pobres, em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e inspirada pelo tema bíblico “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5).
A Central dos Trabalhadores da Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua esteve presente divulgando as ações de Economia Solidária e o trabalho realizado, ao lado de outras entidades, como Ministério Público de Minas Gerais, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Asscontas, Rotaract Club Belo Horizonte, Projeto Banho de Amor, profissionais da área de saúde, PUC Minas e outras universidades.
Foram oferecidos serviços essenciais como banho, corte de cabelo, atendimento de saúde, alimentação (café da manhã e almoço), Varal Solidário, Pastoral da Escuta, orientação jurídica, contato telefônico com familiares e momentos de lazer. A ação foi realizada pelo segundo ano consecutivo, reunindo diversos setores em torno de uma causa comum: oferecer dignidade e acolhida a quem mais precisa.
“A esperança nasce da fé, que a alimenta e sustenta, sobre o fundamento da caridade, que é a mãe de todas as virtudes.” (Papa Leão XIV)